Festa em Louvor a São Lourenço Mártir promete agitar o Distrito de São Lourenço do Turvo

Compartilhe esta notícia:

Evento tradicional conta com programação religiosa e social para celebrar o padroeiro.

O Distrito de São Lourenço do Turvo, em São Paulo, se prepara para receber a tradicional Festa em Louvor a São Lourenço Mártir, um evento que promete animar a região durante os dias 23 de junho a 6 a 10 de agosto de 2023.

A programação religiosa da festa contará com momentos especiais de devoção. No dia 23 de junho, será realizada a Missa Sertaneja, às 9h. Já no dia 6 de agosto, ocorrerá a Missa e Procissão dos Andores, às 9h. Entre os dias 7 e 9 de agosto, acontecerá o Tríduo de São Lourenço, com missas às 19h. O ponto alto será no dia 10 de agosto, Dia de São Lourenço, com uma série de atividades religiosas, como a Alvorada Festiva às 6h e a realização de diversos terços ao longo do dia. A festividade encerra com missas e a tradicional procissão de São Lourenço, contando com a participação da banda Santa Cecília de Fernando Prestes.

Além das atividades religiosas, a Festa em Louvor a São Lourenço Mártir também oferecerá uma programação social diversificada. No dia 23 de julho, domingo, a partir das 11h, haverá o Leilão do Gado, Leilão de Prendas e Assados, seguido por um show com Paula Luiz. No dia 28 de julho, sábado, uma quermesse com show de prêmios promete animar o público, com rodadas de premiação ao longo da noite, culminando com um show da banda Cadeia Nacional após as 22h30. Já no dia 6 de agosto, domingo, haverá novamente o Leilão de Prendas e Assados, seguido de um show com Victor & Mallu. No dia 10 de agosto, quinta-feira, além do Leilão de Prendas e Assados ao meio-dia, a festa será encerrada com uma queima de fogos às 21h30, seguida de um show com Ney Siqueira & Amigos.

A Festa em Louvor a São Lourenço Mártir conta com o apoio do comércio e da comunidade de São Lourenço e região, sendo organizada pela paróquia local e tendo como pároco o Padre Braulino Gilioti Junior.

A comunidade de São Lourenço do Turvo e os visitantes têm uma excelente oportunidade de celebrar a fé, desfrutar de momentos de confraternização e vivenciar a cultura e tradições locais. A festa promete ser um verdadeiro sucesso, reunindo fé, devoção e diversão para todas as idades.

Compartilhe esta notícia: